DedetizaBem // Dedetizadora SP
DedetizaBem // Dedetizadora SP
Fale conosco: 11 2872-7591 / 11 94048-0734

Pelo WhatsApp é rápido e fácil!

DedetizaBem // Dedetizadora SP

Saiba como manter baratas longe do ambiente

Saiba como manter baratas longe do ambiente // Dedetização SP
Elas dão nojo, estão por toda parte e causam, além de pavor, diversas doenças domésticas: viroses, diarreias, febre tifoide, conjuntivite e hepatite A. As baratas são o tipo de inseto que mais assombram as pessoas em qualquer espaço. Por isso, saiba como manter baratas longe do ambiente, seja na sua casa ou escritório. 

Espécies de baratas mais comuns no Brasil 

Esses bichinhos asquerosos surgiram na face da terra há aproximadamente 400 milhões de anos e, em solo brasileiro, há várias espécies delas. Todas são consideradas pragas urbanas. 

Abaixo, listamos as mais comuns e que fazem parte da vida cotidiana das grandes cidades.

1. Barata de esgoto ou americana


Essa é a mais habitual no dia a dia das pessoas, esse tipo é facilmente encontrado em redes de esgoto, lixos, caixas de gorduras e outros locais insalubres. O nome científico dela é Periplaneta americana. 

Outra característica dela é o seu tamanho, essa espécie possui cerca de 5 centímetros de cumprimento. Elas são aquelas que têm asas, as famosas baratas voadoras. 

Por circularem em locais muito sujos, elas causam doenças gastrointestinais, além de contaminar os alimentos. 

2. Barata nua


Também é uma espécie muito comum no cotidiano da população que vive em centros urbanos. Elas costumam estar em lugares mais escuros e úmidos, como ruas e em resíduos orgânicos em decomposição. 

Diferente da primeira espécie que falamos acima, esse tipo é de tamanho pequeno e possui cor mais escura. 

Para evitar a proliferação da barata nua, mantenha alimentos em locais protegidos e bem embalados. Além disso, procure vedar ralos, tubulações e acessos a frestas e buracos.

3. Barata francesinha ou alemã

Essas baratas habitam locais em que haja grande quantidade de comidas, sendo os restaurantes os principais destinos delas. Ou até mesmo banheiros por serem lugares quentes e úmidos. 

São muito adaptáveis, o que torna o seu controle um pouco mais difícil e, por esse motivo não é qualquer inseticida que consegue eliminar esse tipo de barata. 

Além disso, elas são vetores de fungos e bactérias, parasitas e outras doenças. O seu poder de prejuízo à saúde humana é grande, podem causar diarréia, dor no abdômen e até mesmo vômitos. 

Assim como as demais, elas gostam de ambientes sujos e são facilmente vistas remexendo lixeiras. Mantenha a boa higiene do seu espaço, guarde bem o lixo e limpe rigorosamente os equipamentos de comida.

Dicas rápidas para acabar com as baratas

Para eliminar baratas, você precisa saber como realmente se prevenir contra esse problema tão indesejado. 

Por esse motivo, vamos te dar algumas dicas de como você pode combater o surgimento desses insetos e deixá-los bem longe da sua casa ou empresa! Fique atento. 

  • Manter o local limpo e sem cheiro de alimentos.
  • Higienizar armários e recipientes para comida.
  • Não deixe restos de comidas pelo chão do ambiente
  • Vedar muito bem lixeiras, esgoto e tubulações.
  • Instalar telas nas janelas, portas, ralos e exaustores, além de ventiladores para evitar o acesso.
  • Acabe com a umidade.
  • Tampe buracos nas paredes e rejunte
  • Evite deixar a ração dos pets espalhadas e procure vedar a embalagem.
  • Não acumule objetos desnecessários no espaço.

Desinsetização resolve casos mais graves

Agora que você já sabe como evitar a proliferação de baratas na sua residência ou comércio, mas mesmo assim não obteve 100% de eliminação do problema, saiba que é hora de contar com os serviços de uma empresa especializada em eliminar barata

Muitas vezes, simples dicas não resolvem e a questão pode levar você a ficar estressado e cansado de tentar solucionar por conta própria, indo atrás de medidas caseiras não eficientes.

Acontece que para uma perfeita dedetização é necessário isolar todo o local e usar os inseticidas corretos para acabar com as baratas.

Problemas com baratas? Dedetiza Bem resolve!

Oferecemos suporte técnico completo e personalizado, buscando soluções que vão ao encontro da real necessidade do contratante.

A Dedetiza Bem realiza serviços em residências, pontos comerciais, indústrias e centros hospitalares.

Nossa equipe de profissionais atua com equipamentos de qualidade e produtos devidamente certificados pelos conselhos reguladores – oferecendo tratamento e consultoria com competência, responsabilidade e compromisso ambiental.

Atendemos diversas regiões da capital paulista e Grande São Paulo.

Nossos outros serviços de Controle de Pragas e Higienização em São Paulo

Dedetiza Bem-Desentupimento

Desentupimento

obstrução do encanamento é um problema que pode atingir diferentes espaços que possuem saídas de água por conta do descarte inadequado de materiais, ou até mesmo a falta de manutenção periódica. Saiba mais

Dedetiza Bem - Sanitização/Desinfecção

Sanitização
Desinfecção

Bactérias, vírus, ácaros fungos estão por todo lugar, inclusive podem estar abrigados em seu estabelecimento agora mesmo enquanto você lê este texto. Tais agentes microscópicos são um problema para as pessoas por conta das doenças as quais estão associadas... Saiba mais

Empresa de Descupinização - Dedetiza Bem

Descupinização

Apesar de não serem transmissores de doenças, os cupins são terríveis pragas urbanas responsáveis por diversos prejuízos. Uma Infestação deixa qualquer pessoa de cabelo em pé porque, além de gerar inúmeros problemas estruturais e financeiros... Saiba mais

Dedetizadora em São Paulo
WhatsApp