DedetizaBem // Dedetizadora SP
DedetizaBem // Dedetizadora SP
Fale conosco: 11 2872-7591 / 11 94048-0734

Pelo WhatsApp é rápido e fácil!

DedetizaBem // Dedetizadora SP

Qual a maneira correta de acabar com os carrapatos?

Devido ao risco que esse aracnídeo pode oferecer, a maneira mais eficiente é a dedetização de carrapato feita por uma empresa especializada em controle de pragas. 

Nos centros urbanos os hospedeiros normalmente são cachorros, gatos e até pessoas. Basta um passeio no parque ou até mesmo o contato com outro animal que está com carrapato para o problema disseminar.

Mas fique atento, uma vez que os carrapatos estão no animal eles estarão também no ambiente. Principalmente próximo a casinha do pet.

Principais doenças transmitidas pelos carrapatos

Carrapatos são transmissores de doenças, uma vez que transmitem vírus, bactérias e protozoários, dessa forma podem afetar diretamente a saúde de pessoas e animais. Algumas doenças que podem ser desenvolvidas são:

  • febre maculosa;
  • doença de Lyme;
  • erliquiose;
  • babesiose canina;
  • dermatites e alerginas;
  • Anaplasmose.
Qual a maneira correta de acabar com os carrapatos? São Paulo

Como saber se há Carrapatos no ambiente?

Um termômetro muito conhecido é o comportamento de seu animal de estimação, se o seu Pet está com coceira repetitiva nas orelhas, patas e pescoço, é importante observar esse sinal de alerta, este é um indicativo que o mesmo pode ser um hospedeiro de carrapatos. 

Caso não haja animais no ambiente, deve ser inspecionado com frequência as paredes, quadros, rodapés e roupas.
Os tipos mais comuns desse aracnídeo tem como característica a forma oval, geralmente 8 patas visíveis e a cor marrom. 

Eles não pulam e nem voam, apenas aguardam a oportunidade de fixarem-se em algum local.

No mundo há diversas espécies de carrapatos que se alojam em pessoas e animais, para sobreviver eles dependem apenas de sangue. 

Você sabia que um dos hospedeiros de carrapato são os roedores? Se você está em um ambiente que tem circulação de ratos, esse pode ser um dos motivos do aparecimento dos carrapatos.

Procedimento adequado para eliminar Carrapatos

A dedetização de carrapatos é feita através de inseticidas específico para combater o carrapato e seus ovos. Esses inseticidas serão aplicados através da nebulização e do polvilhamento.

  • Nebulização: É feita com o inseticida líquido aplicado através de um nebulizador elétrico onde conseguimos quebrar em mais vezes as partículas do inseticida, evitando sujeira em ambiente fechado e atingindo áreas com maior dificuldade de acesso.
  • Polvilhamento: Aplicado em locais que possuem frestas e ninhos. O polvilhamento é um grande aliado no momento da dedetização.

A aplicação no ambiente é feita com muito foco na parte externa, estofados, paredes, frestas, rodapé, gramados e principalmente possíveis esconderijos próximo aos pets.

Qual a maneira correta de acabar com os carrapatos? São Paulo

O tratamento do seu pet é fundamental

Importante ressaltar que caso haja animal no imóvel, eles também devem ser tratados em paralelo em uma clínica veterinária ou pet shop, uma vez que sem esses dois tratamentos o problema não é resolvido.
Se não houver o tratamento do pet, pode haver uma reinfestação do ambiente. E tratar apenas o pet ele voltará a contrair carrapato do próprio ambiente.

O carrapato de maior incidência nos centros urbanos é conhecido como carrapato do cão. Apesar do nome, ele pode parasitar em outros animais, aves e até mesmo em humanos.

O controle de carrapatos em cães e gatos deve ser feito assim que identificado o problema, dessa maneira evita que seu animal sofra e tenha maiores complicações.

Ações preventivas contra Carrapato são uma boa opção

Ações preventivas são formas efetivas de evitar o problema com carrapato. Vamos conhecer algumas delas:

  • Levar o pet com frequência a clinica veterinária;
  • Utilizar medicamentos anti carrapatos recomendados pelo veterinário do seu pet;
  • Inspecionar o animal após o passeio. Os principais lugares a inspecionar o pet são: próximo a coleira, patas, cotovelos e embaixo do rabo;
  • Manter o ambiente sempre bem higienizado, principalmente a área onde o pet costuma descansar;
  • Realizar a dedetização preventiva contra carrapatos. A dedetização de carrapato pode ser feita também de forma preventiva. Pois o residual permanece por meses no ambiente, evitando possíveis infestações e eclosão de ovos.
Dedetiza Bem - Conheça qual a maneira correta de acabar com os carrapatos!

Principais espécies de carrapato no Brasil

  • Carrapato Estrela: Essa espécie é a mais temida pelo homem, por ser um dos transmissores da febre maculosa. Essa espécie pode parasitar também em animais domésticos, silvestres e aves.
  • Carrapato do cão: Essa espécie é mais comum em animais doméstico como cães e gatos. Quando está na fase adulta preferem parasitar na pele do cão.
  • Carrapato de boi: Umas das maiores preocupações dos pecuaristas é o carrapato de boi. Além das lesões na pele, esse parasita pode causar perda de peso, anemia e queda na produção do leite e pode levar o animal a óbito. 
  • Carrapato de galinha: Tem o hábito norturno de parasitar nas galinhas para sugar-lhes o sangue. Além do nome carrapato de galinha, essa espécie é conhecida como piolho de galinha ou ácaro vermelho. Essa espécie pode causar a perda de peso, anemia e levar a ave a morte.

Solicite um orçamento com uma empresa especializada.

Muitas pessoas tentam realizar um procedimento caseiro para eliminar carrapato. Esse tipo de tratamento não será eficiente, pois eliminará apenas carrapatos que estejam na superfície. 

Já a dedetização quando feita de forma detalhada e com os inseticidas corretos irá acabar com os carrapatos e seus ovos.

Nós da Dedetiza Bem estamos à disposição para sanar as suas dúvidas e auxiliá-los no extermínio de Carrapatos.
O preço da dedetização de carrapatos varia de acordo com o tamanho do ambiente, consulte nossos especialistas.

Nossos outros serviços de Controle de Pragas e Higienização em São Paulo

Dedetiza Bem-Desentupimento

Desentupimento

obstrução do encanamento é um problema que pode atingir diferentes espaços que possuem saídas de água por conta do descarte inadequado de materiais, ou até mesmo a falta de manutenção periódica. Saiba mais

Dedetiza Bem - Sanitização/Desinfecção

Sanitização
Desinfecção

Bactérias, vírus, ácaros fungos estão por todo lugar, inclusive podem estar abrigados em seu estabelecimento agora mesmo enquanto você lê este texto. Tais agentes microscópicos são um problema para as pessoas por conta das doenças as quais estão associadas... Saiba mais

Empresa de Descupinização - Dedetiza Bem

Descupinização

Apesar de não serem transmissores de doenças, os cupins são terríveis pragas urbanas responsáveis por diversos prejuízos. Uma Infestação deixa qualquer pessoa de cabelo em pé porque, além de gerar inúmeros problemas estruturais e financeiros... Saiba mais

Dedetizadora em São Paulo
WhatsApp